eleições 2020

Na reta final da campanha política, Diário lança o programa 'Como assim, candidato?'

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)}
Programa tem mediação de Pâmela Rubin Matge e Marcelo Martins

O Diário de Santa Maria começará a veicular, neste fim de semana, nas redes sociais e na TV Diário (canais 26 e 526 da NET) as chamadas do programa "Como assim, candidato?". Ainda na última quarta-feira, a reportagem da editoria de Política gravou entrevistas com os seis prefeituráveis.

A temática fugiu do que habitualmente é feito em entrevistas com os postulantes, conforme explicou o editor-chefe do Diário, Pedro Pavan. O programa contou com a mediação do editor de Política, Marcelo Martins, e da repórter especial Pâmela Rubin Matge, que estiveram à frente da produção do programa. O assistente de conteúdo, Rafael Favero, também atuou na definição dos temas a serem abordados com os postulantes. As imagens e a edição ficaram a cargo de Guilherme Borges, Rodrigo Nenê e Pedro Piegas.

Leia mais matérias sobre a cobertura eleitoral

Os seis candidatos foram entrevistados conforme a ordem de realização de convenção partidária. Até porque essa é a regra que já vem sendo adotada pelo Diário desde o começo da campanha eleitoral, em setembro.

COMO FUNCIONARÁ
As questões abordadas foram de temas variados e baseadas nos planos de governo, propaganda eleitoral, redes sociais e falas que vêm sendo utilizadas pelos próprios candidatos. Cada prefeiturável teve até 1min30seg para responder cada uma das quatro perguntas. A gravação ocorreu na última quarta-feira, na sede do Diário.

- A ideia foi justamente fugir de programas engessados e que, quase sempre, seguem o mesmo receituário, onde os candidatos respondem a perguntas de determinadas áreas. Por isso mesmo que nenhuma pergunta era igual para os candidatos. A editoria de Política olhou de forma específica e particular para cada um dos seis candidatos. Ou seja, foi observado o que eles dizem nos programas de rádio e TV, e, claro, nos próprios programas de governo. A formatação ficou atrativa e nada convencional. Fica o nosso convite para o público verificar o que foi dito - diz Pedro Pavan.

PROGRAME-SE

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

  • A partir da próxima segunda-feira, serão veiculados os dois primeiros candidatos Jader Maretoli (Republicanos) e Sergio Cechin (Progressistas)
  • Na terça-feira, é a vez de conferir o que foi dito por Luciano Guerra (PT) e Evandro Behr (Cidadania)
  • A série chega ao fim na quarta-feira com as entrevistas de Marcelo Bisogno (PDT) e Jorge Pozzobom (PSDB).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

O inédito 2º turno em que todos os prefeituráveis estão garantidos Anterior

O inédito 2º turno em que todos os prefeituráveis estão garantidos

Próximo

VÍDEO: 'essa história de trancar as pessoas em casa é um absurdo', diz Osmar Terra

Política